Constelação Familiar

Constelação Familiar

As constelações familiares nos dão a oportunidade de

compreender os esquemas em seu nível mais profundo. Elas permitem que nos libertemos, ao mesmo tempo que encontramos a paz e a felicidade.

Sofremos influência de nosso sistema familiar, até mesmo daqueles familiares desconhecidos com quem nem convivemos.

Sofremos influência de gerações anteriores. A Constelação Familiar vem nos mostrar ”como” abreviar tais influenciações e seguir com a vida mais leve e tranquila – dando novas chances ao nosso futuro.

As sessões de constelação familiar podem ser feitas online, com os bonecos e em grupo podendo-se participar de três maneiras diferentes: 1) como cliente, colocando a sua própria constelação; 2) como representante na constelação de outra pessoa; 3) assistir, mas mantendo-se incluído no círculo de pessoas que sustentam a constelação. Seja qual for a posição em que se encontre, todos realizam trabalho para a constelação em curso e todos podem beneficiar-se com a constelação no sentido de trazer à luz questões pessoais pendentes através da vivência da constelação de outra pessoa.

As constelações familiares não providenciam o fim mágico dos problemas, nem o apoio afetivo de que possa estar a sentir falta. Constituem um instrumento que o ajudará a enfrentar a sua herança transgeracional e as suas responsabilidades pessoais. As constelações familiares ajudam-no a estar e a permanecer na capacidade e na responsabilidade adulta – a manter-se centrado e ativo.

“Masculino e Feminino: sem o masculino, falta para o feminino o aterramento. Sem o feminino, falta para o masculino a compaixão.” Wolfgang Deuber

“Toda pessoa encontra sua maior força na fusão interior entre o feminino e o masculino, que acontece quando toma incondicionalmente, e em partes iguais, o pai e a mãe.” (Brigitte de Ribes, sobre os ensinamentos de Bert Hellinger)

“É sempre o amor que cura, porque o amor faz você inteiro” Bert Hellinger

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir